Spoiler

Spoiler é uma gíria que se refere à quando alguém revela informações sobre alguma parte de uma obra de ficção, como um livro ou filme, sem que a outra pessoa tenha visto antes. Essa palavra tem origem no verbo em inglês spoil, que significa estragar.
Fonte: Dicionário Popular

Há muitos anos atrás fui assistir a uma peça de teatro no Colégio Gonzaga, onde estudei grande parte da minha vida, Bailei Na Curva, quando sentou ao meu lado duas mulheres, uma sem nexo nenhum, pois passou o tempo todo antecipando as cenas para a amiga, para mim, e para todos ao redor, e só não busquei outro lugar porque realmente não havia.
Se alguém já leu um livro, viu um filme ou foi ao teatro, que respeite o próximo que quer descobrir cenas por si, mas que tem pessoas fora da casinha, ah tem mesmo.

Estava recordando esse fato hoje, e resolvi fazer dele o meu post do dia, agora da noite, mas respeito é muito legal.
Não faço resenhas por não saber, incrivelmente, e o pouco que tento, fico com medo de escapar algum spoiler, mas se acontecer, me perdoem.

Sobre Bailei Na Curva

Bailei na Curva é uma das peças de maior sucesso do teatro gaúcho. O argumento, roteiro e texto final são de Júlio Conte, baseado em improvisações dos atores Flávio Bicca, Márcia do Canto, Lúcia Serpa, Hermes Mancilha, Regina Goulart e Cláudia Accurso.

Do gênero comédia dramática, a peça foi escrita e encenada pela primeira vez em 1983, no Teatro do Ipê, com grande aceitação do público e da crítica. Depois disso, teve diversas montagens.

A peça conta com 48 personagens, interpretados por oito atores, quatro homens e quatro mulheres.

Fonte: Wikipedia

Cl16620 (Bailei Na Curva)

 

2 comentários sobre “Spoiler

Deixe um comentário