Eu sempre escrevia Heim, mas esta forma com i e m está errada, as certas são hem e hein, conforme vi em explicação no site Dúvidas de Português. Reproduzo parte do texto, e deixo o link para que outros possam também tirarem suas dúvidas. O português não é o meu forte. Perdoem os erros deste blog.

“Há duas formas corretas de escrita dessa interjeição: hem, com m final e sem a vogal i, ou hein, com n final e com a vogal i. A interjeição hein, embora seja a preferida e mais usada pelos falantes, é a forma não preferencial da interjeição hem, sendo essa a forma mais correta de escrita da interjeição segundo as regras ortográficas do português. Ainda assim, a interjeição hein encontra-se reconhecida no vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras.

As interjeições hem e hein são usadas para expressar espanto e indignação. Reforçam também o sentido de uma pergunta, sendo sinônimas de: “não é verdade?”. Essas interjeições são usadas ainda para indicar que não se conseguiu entender algo que foi dito, tendo o mesmo sentido que: “o quê?” e “como?”.”

***

Sumiu no meu editor do blog o ícone “justificar”, alinhado tanto à esquerda quanto à direita. Se foi uma mudança do WordPress, foi para pior, não vejo o meu texto alinhado de qualquer jeito, sorte que sei algumas tags de HTML.

Ao WP, se forem mexer que seja para melhorar, não para piorar, e quanto a essa nova forma pálida de postagem, não gostei. Preferia pelo /wp-admin (Painel), sinto que é mais completo e tenho mais confiança, e também  não gosto de mudanças, principalmente daquelas que estragam o que estava bom, como o que aconteceu.

Anúncios