O primeiro livro

Meu primeiro livro lido, e-book, de 2020, foi O Jogo da Mentira, de Ruth Ware, também meu segundo livro lido dela, já havia lido A Mulher Na Cabine 10.

Sinopse:

Regra 1:
Conte uma mentira

Regra 2:
Insista na sua história

Regra 3:
Não deixe que descubram

Regra 4:
Nunca mintam umas para as outras

Regra 5:
Saiba quando parar de mentir

Quatro amigas e um jogo perigoso. Talvez uma delas tenha quebrado uma das regras.

Isa Wilde e suas três melhores amigas, Kate, Fatima e Thea, costumavam brincar de o Jogo da Mentira quando eram adolescentes em Salten House, um colégio interno no litoral da Inglaterra. Era um jogo com regras próprias, que girava em torno de inventar histórias perversas sobre professores e outras alunas. Mas a brincadeira teve consequências desastrosas, o período escolar acabou em tragédia e escândalo, e as quatro amigas foram expulsas sob circunstâncias misteriosas envolvendo o desaparecimento do pai de Kate, Ambrose, um excêntrico e querido professor de arte.

Quase duas décadas depois, um osso humano é encontrado no mesmo vilarejo litorâneo onde elas estudaram e no qual Kate ainda mora. Na manhã seguinte, Isa, Fatima e Thea, as três outras mulheres do então inseparável quarteto, recebem de Kate o recado que sempre temeram, dizendo apenas: “Preciso de vocês.”

Reunidas novamente naquele lugar onde viveram momentos inesquecíveis de sua juventude – as escapadas do campus, as belas lições de Ambrose, os encontros furtivos e as tardes passadas nadando no rio Reach –, essas quatro mulheres precisarão lidar com aquela descoberta que pode, literalmente, desenterrar um terrível segredo. Em pouco tempo, torna-se evidente que uma delas quebrou uma regra importante do jogo: Nunca mintam umas para as outras.

Intenso, imprevisível e com doses de suspense na medida certa, Ruth Ware constrói mais uma vez uma narrativa instigante em que histórias de vidas são contadas à medida que mistérios são revelados com uma tensão crescente, que prenderá o leitor da primeira à última página.

Fonte: Amazon

Cl16733 (O Jogo da Mentira - Ruth Ware)

Do começo não gostei muito, passei dias sem ler, como se o livro não começasse, mas também conta-se o meu momento com a leitura, parado, mas de repente não consegui mais largar o livro (e-book), e fui até concluí-lo.
Gostei muito do livro, aliás gosto muito de histórias envolvendo segredos do passado guardados a sete chaves para virem à tona, ou quase, anos depois.

7 comentários sobre “O primeiro livro

    1. A muito custo, imagina, em 15 dias somente um livro, um atraso, prova que cada vez leio menos. Eu já tive recordes daqueles em oito, dez ou quinze dias, mas venho cansando. Se conseguir ler um ou dois por mês, já estou contente, e já peguei outro livro que está na reta para ser lido, de Daniel Silva, O Espião Inglês.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário