A música

Quem toca algum instrumento musical e qual, e o que a música significa para vocês? Para mim uma terapia, basta ouvi-la para relaxar, simplesmente adoro, e agora que estou aprendendo a tocar teclado muito mais, mas não são todos os ritmos. Gosto do pop rock, mas comecei tocando Beethoven, uma música clássica, e depois Elvis Presley, mas tanto uma como outra ainda em aprendizado.

Ultimamente pesquisando sobre qual o melhor violão para o iniciante, não para mim, pois não gosto de instrumentos de cordas, mas para uma prima, e já li alguns sites assim como compartilhei com ela, mas aceito, também, a sugestão dos amigos que tocam o mesmo. Descobri também até uns protetores de silicone para tocar violão, até arriscaria alguma coisa, tentaria, e somente com eles.

Cl16719 (Dedais para violão de silicone)

Cl16721 (Dedais para violão de silicone)

***

Imagens da internet.

13 comentários sobre “A música

  1. Gio - Atraídos Pela Leitura

    Eu não sei tocar nenhum instrumento musical, mas se um dia eu tiver a oportunidade, gostaria de aprender piano e violino. Acho os sons desses dois, divinos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nem eu, nem mais ninguém em casa toca, mas temos uma guitarra elétrica na sala à espera de ser tocada. 😅
    Se eu encontrasse na net vídeos em português q ensinassem desde o início, então tentaria. Teria q ser mesmo do início , pois não sei de nada.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Silvana, procura por sites em português no Google que ensinem o básico, a teoria inicialmente, e depois com ela vai tentando tocar, o bom era fazer um curso básico para depois ler com facilidade a partitura.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Procura uma escola de música que é o que eu fiz, e vais conseguir tocar, vai da vontade, se queres mesmo, ser canhoto ou destro não impede, podemos ter uma certa dificuldade, mas no fundo aprendemos, o tempo é que são elas, mas falando de mim, estou começando, e gostando. E olha, busca mais informações sobre o violão na internet, a internet é um livro aberto e está aí para ajudar. Muita coisa está aí, é ler e tentar. Abraços ao amigo.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s