Os livros chegaram

Hoje chegaram os livros para teclado que eu havia encomendado. Método Rápido Para Tocar Teclado, de Mário Mascarenhas, (1º Volume), com teoria e partituras, e Exercícios Para Piano E Teclados, de Luciano Alves. Esse último vou demorar mais um tempo para poder entendê-lo, porque hoje eu tive apenas a minha quinta aula, e tem muitas coisas que eu ainda não entendo.
Nessas férias da escola, para mim entrou hoje, mas já na segunda a escola está de férias, eu queria estudar com uma metodologia, mas confesso que não sei como, então é sentar na frente do teclado e tentar. Tenho muita teoria para estudar, decorar, e tenho que fazer muitos exercícios com o teclado, por baixo isso. Nesses dois últimos dias baixei alguns aplicativos para o celular, que são Metrônomo, simples e fácil de usar, Rhythm Trainer e Piano Sheet.
Durante à tarde e do meu jeito, fiz o que pude, mas gostaria desse intervalo da escola para ter aulas presenciais, em casa, como reforço de estudo, mas…

Olho para o meu armário e ali tem os acordes maiores e menores, os mesmos estão também no suporte do teclado. Para onde olho tenho como ver e fixar.

Quando eu estava no colégio, há milênios atrás, eu tinha dificuldades na tabuada do seis, sete, oito e nove, então minha mãe comprou algumas cartolinas e colocou a do seis numa porta, e as demais, sete, oito e nove, em outras, e por onde eu passava eu olhava e ia fixando, e eu espero isso em relação ao teclado. O que tiver que aprender, que aprenda, e o que precisar usar como recurso a velha decoreba, também. Só quero tocar teclado, e bem.

E paralelo a isso tudo venho com dores nos ombros e cotovelos, tudo oriundo da má postura diante do computador, também, e por ter usado o teclado com os braços elevados para o alto, mas para não ficar no impedimento futuro, de não poder tocar, comprei um suporte para o teclado, o X reforçado, e já está na altura dos meus braços, mesmo assim ainda com dores.

 

8 comentários sobre “Os livros chegaram

    1. Mal começando com o teclado, ainda por aprender a tocar com as duas mãos e com independência, trazendo material visto na internet, lendo, mas sem saber como criar um método para estudar no aparelho, mas se tens a guitarra e gostas, acho que deverias pensar num curso, e se te realiza, seguir em frente.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s