Um certo ditado

Há pesquisas e pesquisas, umas que se tornam bem fáceis, quando temos alguma ideia do que queremos, por exemplo, parte de um texto, fotos, qualquer coisa, e outras bem difíceis, quando não temos nada, que é o meu caso.
Busco um ditado a respeito de pessoas que falam demais, por exemplo um paraninfo, um padre numa homilia, e outros.
Um padre já falecido me falou certa vez um ditado, “os primeiros minutos são para a plateia (também não sei se é isso), depois para… e por último para o diabo“, e não consigo localizar esse dito.
Uma prima minha também, e ambos já faleceram, mas alguém há de saber, assim como eu vou perguntar por aí, e também aqui pelo blog, se os meus amigos saberiam me dizer ou tem alguma ideia daquilo que eu busco, e onde procurar, porque certamente não vou encontrar em sites de ditados comuns.
Se eu tivesse parte do texto seria meio caminho andado, e o Google completaria o resto, mas sem nada só contando com quem sabe.

Seriam vocês?

6 comentários sobre “Um certo ditado

      1. Pois é, se eu tivesse um pouco do texto era fácil, este padre que eu menciono no post, já falecido, dizia isso, que a homilia não podia ser muito extensa, que tinha que ser um recado, e aí vinha com esse ditado, que eu não lembro, mas se descobrires, vou agradecer muito.
        Procurei em alguns sites de ditados, mas não o encontrei.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s