Reeducação alimentar

Vendo o problema que minha mãe está vivendo, o problema do rim, a hemodiálise, resolvi me reeducar, ainda como carne, mas nem todo o dia, e uma alimentação mais saudável, porém ainda sigo tomando pouca água.
Estou gordo e tenho que diminuir, mas confesso, não gosto de caminhar, de me exercitar, pelo menos sem uma companhia.
Fiz um exame de sangue antes de viajar para Santa Catarina, o passeio que fizemos, e a ureia deu levemente acima do limite, o que já me colocou de guarda.
Ou sigo pelo caminho dela ou dou um jeito.
Tentando mudar, sem exagerar, mas não vou procurar médicos ou nutricionistas. Vou por mim, vou com calma.
Não quero ser como aquelas pessoas que se socam na academia em busca de forma, quero apenas ficar mais saudável, com saúde equilibrada.
E que não seja apenas um post.
Estou tentando.

Há um tempo atrás pensei em fazer Stand Up Paddle, a falta de equilíbrio não deixou. Pensei em fazer caiaque, mas nunca tentei. Para mim o mais fácil seria uma caminhada em dois, no mínimo, e chega, mas tentei uma vez e não me senti bem. Caminhada não me faz bem. Para uns fazem, a maioria, para outros, como eu, não.

 

3 comentários sobre “Reeducação alimentar

  1. Boa tarde de paz, amigo Mauro!
    Estou percorrendo blogs antigos e vi esta postagem sua me deixando feliz de ver que não se desestimulou de blogar ainda que de vez em quando.
    Assim que percebo que melhorou da questão da dor do braço.
    Em outra ordem de coisas, sua mãe faz hemodiálise. Mutos anos se passaram, 10, e a questão renal se complica mesmo. Inclusive acabo de retirar uma pedra a laser, há 4 meses.
    Também faço dieta alimentar e quase não como carne vermelha e sal…
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Abraços fraternos de paz e bem,

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Roselia, é um prazer vê-la aqui em meu blog, pois é, não que eu tenha melhorado dos ombros, atualmente li segurando o e-reader (livro digital) para cima e eu deitado, e já vistes, problemas no ombro de novo, tudo em função da má postura, aliás me sento mal, me coloco mal diante do computador e depois os resultados não são os esperados, mas não consegui deixar o blog. Na época parei por um tempo, mas uma amiga da internet quis fazer um blog no WordPress, e como eu tinha uma conta, mas blog nenhum, para ensiná-la criei este, e não parei mais. Minha mãe vai melhorando, mas quando parar a hemodiálise terá que fazer diálise peritonial para sempre. Você está bem? Melhoras, minha amiga.
      Viu o link do blog aqui no meu blog do Blogger?
      Abraços.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s