Novo editor

Hoje tirei uma parte do dia para fazer testes com o Editor Gutemberg lá em meu outro blog, o Espaço MS. Fiz três postagens e uma quarta deixei programada, mas mesmo assim, tem muita coisa para ser vista, mas tem outras que ficaram bem legais, diferentes.
Aqui com o editor atual, posso justificar um texto, alinhamento à esquerda e à direita, no beta do Gutemberg, só mexendo no HTML, porque não descobri ainda onde encontro esta opção, nem sei se vão colocar.
E não vejo um texto sem estar justificado.
É tudo em blocos.
Lá sigo com os testes e vou postando, programando, aprendendo, ou não, aqui por enquanto vou seguir sem alterações, escrevendo, pesquisando, fazendo meus posts a minha maneira.

Firefox, Chrome, Ópera e Edge apresentam o post de forma diferente, a primeira foto não aparece no Firefox nem no Chrome, aparece no Ópera onde eu fiz o post, onde faço meus posts do blog de testes, no Edge também não aparece, simplesmente aparece um X, e no computador de vocês?

Mudança da foto, agora abriu normal. Lá sendo usando o editor novo.

7 comentários sobre “Novo editor

  1. Olha quando eu vi que saiu um editor novo fiquei animada e comecei a usar, mas fiquei totalmente confusa hahaha. Foi um pouco complicado me acostumar com essa plataforma e sei que tudo depende de frequência e ir fuçando mesmo, mas por enquanto prefiro o clássico!

    Curtido por 1 pessoa

    1. O Clássico é outra coisa, mais organizado, o que é simples é melhor, já o Gutemberg é uma confusão só, dizem que é beta, mas no meu blog de testes resolvi fazer postagens utilizando-o. Fiz três posts, não testando tudo, mas com o que eu utilizo mais no clássico. Aos poucos, quando alguma ideia de post vier, vou por lá testar e postar, mas aqui ainda seguirei com o clássico.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Gio - Atraídos Pela Leitura

    Eu tentei usar, mas achei bem complicado e fiquei no editor clássico mesmo. Agora só consigo fazer o post pelo painel do wordpress e assim, precisei descobrir como justificar o texto. (Shift+Alt + j)😊

    Curtido por 1 pessoa

      1. Gio - Atraídos Pela Leitura

        Só que quando eu tento abrir no editor que usava antes ele já aparece no Gutenberg. Apenas pelo painel é que consigo acessar o editor clássico. Deve ser que não descobrir por onde acessá-lo novamente.

        Curtido por 1 pessoa

      2. No editor Gutemberg, depois de abrires para escrever o teu post, em cima, à direita, tem três pontinhos um em cima do outro, clica ali, e vai até embaixo onde aparece a opção “Trocar para o editor clássico”.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s