e-books e os gastos

Nesse mês de setembro adquiri oito e-books, li quatro, mas este post fica para o fim do mês, já pronto, mas esses oito e-books serão lidos com o tempo. Gastei quase cento e quinze reais com eles, isso que evito livros acima de vinte e cinco reais, salvo exceções. Os livros adquiridos ontem, foram A Sutil Arte de Ligar o F*da-se, de Mark Manson; Tudo Aquilo Que Eu Não Disse, Duas Garotas, Uma Carta, de Kathryn Hughes; e O Colecionador de Memórias, de Cecelia Ahern. Será que com esse valor eu adquiriria os mesmos oito livros impressos? Mesmo assim, os e-books poderiam ter um valor melhor.

Cl16111 (A Sutil arte de ligar o foda-se, Mark Manson)

De uns tempos para cá, e mesmo lendo quatro e-books e comprando outros, não quero comprar livros, impressos ou digitais, a partir de novembro. Nem em janeiro, nem em novembro, nem em dezembro. Comprar livros até outubro. Depois somente os gratuitos. Esse ano me propus a isso, e venho tentando.

Bom, meta para 2019 ainda não tenho, em termos de leitura, sempre procuro ler mais do que li no ano anterior, mas venho cansando disso, e livros para serem comprados devem ser pontuais, ler a sinopse, procurar a resenha e ler o que comentam na internet, se a história de fato é boa ou deixa a desejar. Hoje deixei de comprar um e-book depois de ler duas resenhas e comentários.

Superar 70 livros pra mim é muito. Li até agora 49 livros, e vem custando para sair o quinquagésimo. Quer dizer, se ler 58 livros supero 2016, se alcançar setenta igualo 2017 e já me dou por satisfeito, mas sem vontade de ler, emprestando meus olhos para a televisão com as séries, e o computador, não chego ao lido ano passado. Falta vontade, não livros.

Cl16115 Tudo Aquilo Que Eu Não Disse, Duas Garotas, Uma Carta, Kathryn Hughes)

***

Imagens da internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s