De John Green, sinopse abaixo.
A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto tenta lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, distúrbio mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses. Veja em Amazon.
Meu segundo e-book de maio e 24º do ano.
O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é uma perturbação mental caracterizada por obsessões e compulsões. As obsessões são pensamentos, impulsos ou imagens recorrentes que provocam na pessoa ansiedade ou mal-estar. A pessoa sente a necessidade de ignorar ou suprimir a ansiedade causada por essas obsessões através de pensamentos, rotinas ou atividades repetitivas denominadas compulsões ou rituais. Siga lendo aqui, em Wikipedia.
Há muito material na internet sobre o assunto, não vou seguir com a pesquisa, talvez edite mais adiante ou faça um post, mas é interessante lerem sobre o assunto.
Como curiosidade este é o segundo livro que leio que a história chama a atenção para uma doença, o outro foi O Cortador de Pedras, de Camila Lackberg, leia aqui.
Como tem andando a leitura deste livro? Já acabou?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, mas não foi das minhas melhores leituras, mas está lido.
CurtirCurtido por 1 pessoa