Títulos e os chutes

O Grêmio não conquistava nada desde 2001 quando ganhou o último título, foram anos de jejum, mas com a chegada do Renato Portaluppi e algumas boas contratações, sagrou-se Campeão da Copa do Brasil 2016, na verdade pentacampeão, em 2017 conquistou o Tricampeonato da América, e neste começo de ano, 2018, o Bicampeonato da Recopa, pena o jogo com o Real Madrid, mas é outra história aquele jogo, mas mesmo com todas estas conquistas, o time não sabe chutar, só fica girando em campo e tocando bola de um lado para o outro, em busca do “procurando abrir o espaço”, e isto me deixa irritado. Saudades dos bons tempos da bola quando os jogadores eram atrevidos e iam para cima do adversário, faziam honrar a camiseta, e não tinham medo de chutar.
Chutar, chutar, chutar!
Para mim é o que falta ao futebol de hoje, mas não “atrasar a bola” chutando fraco e ajudando o goleiro a defender. Chutar com força e na direção do gol. Um gol com 7,32 metros de largura por 2,44 metros de altura. Chutem!
Os outros clubes cresceram em campo e fora, jogam de igual para igual, às vezes e dependendo da situação, melhor, superam-se em campo, mas o meu time tem que saber e fazer mais, jogar com vontade, chutar e buscar os gols, ser  agressivo, não só ficar girando em campo, jogando lateralmente, assim não dá. Chutem, cheguem na frente da área, ou  dentro mesmo, e chutem forte sem medo.
Um campeonato como o Gauchão, não é o meu campeonato preferido, vale título, e já que o Grêmio participa, tem que entrar com todos os titulares e fazer o melhor, encarar, se der, atropelar, ou somar pontos, mas jogando, chutando, driblando, indo pra cima, jogando vertical. Sim, vertical, não de lado. E por favor, chutem!
Reconheço os títulos e quero mais, como torcedor sempre quero mais, mas chega desse jogo lateral, irritante e de pouco ou nenhum chute. Eu vibro sim, grito e comemoro pelos gols, grito quando não sai o passe perfeito, quando erram, mas sou crítico sim, quero mais, quero o melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s