A Paixão, A Morte e A Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo constituem o acolhimento central e definitivo de nossa salvação. É a Páscoa de Jesus. Por ela, Jesus nos salvou. Assim, a Páscoa é o mistério unificador de toda nossa fé cristã. Por ela, Jesus Cristo é realmente nosso Salvador, nosso Redentor e nosso único Senhor, que nos conduz ao Pai, no Espírito Santo.

Por esta razão, a Páscoa é a festa principal da Igreja. Páscoa significa passagem. A Páscoa de Cristo é sua passagem da morte na cruz para a ressurreição.”

Do site Canção Nova. Siga lendo aqui.

“Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, exceto as relacionadas ao Advento. O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, um período de quarenta dias de jejum, orações e penitências.” Do site Wikipedia.

Cl15228 (Pascoa)

***

Fotos do post e capa, da internet.

Anúncios