Lembro de uma vez no pilates, que eu pedi para minha fisioterapeuta para que ela me treinasse o equilíbrio, porque eu estava caindo para os lados, foi quando veio o outro fisioterapeuta e disse que o meu problema era o tênis, que não era apropriado, porque era muito mole na parte externa, e com isto gastava ali e eu perdia o equilíbrio, aí sugeriu que eu comprasse tênis duro em ambos os lados, e também comprei antiderrapante, e dali em diante não passei mais por este problema.

Tudo para dizer que quando a gente vai comprar um tênis, principalmente, deve-se levar em conta as condições do mesmo e para o que queremos.

Cl15107 (Tenis).jpg

Então olhei aqui na internet e encontrei uma matéria no site G1.
“… para uma boa caminhada, é preciso procurar um fisioterapeuta ou fisiologista do esporte para realizar um exame chamado biomecânica do pé. “Nele será avaliado como a pessoa pisa. Se a pisada é neutra, para fora ou dentro”, disse Cançado.

Siga lendo a matéria aqui.

Achei interessante, até porque na época eu vivia, como já escrevi, caindo para os lados, e hoje em dia, sinto dores fortes sob o pé esquerdo, que eu quero descobrir o que é e o porquê dela.

Cl15106 (Tenis)

Como o tênis é o meu calçado do dia a dia, tenho que estar atento a essas observações, e buscar na internet, também, soluções, mas sem esquecer, claro, a busca pelo médico, pelo especialista.

Anúncios