Pelos meus problemas de lesão de esforço repetitivo, quase que sem força na região do cotovelo direito, mas também sempre em cima do computador, principalmente, salvo se lendo um livro, mas aí também com os braços ocupados, ora no ar, ora apoiados, e quando no ar, fazendo força sobre ele e sentindo mais dor. Só dou uma pausa quando na tv vendo um filme porque aí as mãos e os braços ficam livres e não faço esforço. Quero ver fotografando como vai ser, porque a câmera pesa. Isto das coisas que eu gosto.

Outras atividades também me prejudicam, mas tentando passar alguma coisa para amenizar, mas o certo, o mais certo seria fazer fisioterapia, porque quando faço, melhoro.

Cl14299 (Epicondilite)

A epicondilite é uma inflamação na região do epicôndilo do cotovelo. É uma afecção dos tendões que partem do cotovelo e que afeta sobretudo os músculos extensores do punho e dos dedos, também conhecida como cotovelo de tenista em virtude da frequência com que ela atinge esses desportistas, sendo desencadeada pelos esforços musculares que esse esporte exige. É também chamada de epicondilite lateral porque afeta a parte lateral do braço.

———————

Apesar de ser conhecida como “cotovelo de tenista”, a epicondilite lateral não é uma condição limitada a quem pratica esse tipo de esporte. Quaisquer atividades físicas que impliquem em movimentos repetitivos do punho e dedos para cima podem ser fatores de risco para o surgimento da epicondilite lateral. Continue lendo aqui.

Anúncios