Dia 18/05 voltei a comprar livros, pela ordem vieram A Garota Sem Passado, único que eu tinha em lista, de Michael Kardos, O Mistério da Cripta Amaldiçoada, de Eduardo Mendoza, que estou lendo no momento, Vocação Para O Mal, de Robert Galbraith, sugerido pelo vendedor, lançamento, conforme ele disse, Te Tratarei Como Uma Rainha, de Rosa Montero, e quando saía da livraria, já com os quatro livros citados acima, vi um livro que me atraiu pela capa, e que a sinopse bateu, Uma Curva No Tempo, já lido, de Dani Atkins. Como expliquei no meu Facebook, não compro livros pela capa, mas eles servem para chamar atenção, e se a sinopse bater, acabo comprando, o que foi o caso.

Cl14219 (A Garota Sem Passado)Clique na foto, resenha.

Bem, no momento, como já escrevi acima, lendo O Mistério da Cripta Amaldiçoada, e com a internet ligada  para desvendar palavras, nem todas, mas algumas, e de todos os meus livros, fora a Bíblia, estou riscando este com o significado de algumas. Por que usar uma linguagem simples, se pode complicar, não é? Não quero um dicionário, nem um livro poético, quero apenas uma história para ler.

Cl14218 (O Misterio da Cripta Amaldiçoada)

Então eis algumas palavras do livro que estou lendo, e riscando a lápis: açulou, alarido, aleivoso, aniagem, arrostados, beneplácito, canícula, circunlóquios, concite, crematístico, eivada, elucubrações, epíteto, epítome, escalinata, estupefacientes, exegese, fauces, fornido, gazpacho, genuflexões, harpia, halitose, hercúlea, hirsuta,  impúbere, inciso, insídia, intimista, iracundo, manumissão, mesmérico, morigerado, órficos, opípara, perolata, proceloso, prófugo,  sáficas, símile, soçobrado,  tegumento,  urdidura.

Sigo ainda lendo o livro, quase finalizando!

***

Não li com um dicionário mesmo, mas com a internet aberta e o livro no colo.

Anúncios