Nos últimos dias, começando por sexta ou sábado, resolvi emprestar um livro, mas como só ia falar com minha amiga no pilates, na terça, resolvi reler no fim de semana, e me estendi pela semana toda, até hoje. O primeiro livro que eu reli, e já emprestei, foi Mais Que Amigos, livro abaixo, e também o melhor livro que eu já li, aliás, já li quatro vezes.

Cl13250 (Mais Que Amigos)

Sinopse: Mais do que vizinhos de porta, os Maxwells e os Popes são duas famílias cujas vidas estão profundamente entrelaçadas: as mulheres foram colegas de quarto na universidade, seus maridos são parceiros no mesmo escritório de advocacia e os filhos cresceram juntos, partilhando férias e feriados. Mas, quando suas vidas são abaladas por uma tragédia que nunca poderá ser apagada ou esquecida, a confiança de uns nos outros e, por que não, em si mesmos é posta em xeque. Michael, de 13 anos, filho dos Maxwells, assiste a mãe e Sam Pope fazendo amor e, ao fugir dessa cena angustiante, é atropelado por um furgão, entrando em coma profundo. Para piorar a culpa da mãe de Michael, o motorista do furgão é Grady Piper, seu namorado de adolescência. “Mais Que Amigos” é uma história que toca todas as pessoas, englobando as paixões universais que a vida tem a oferecer e mostrando que o acaso e a fragilidade são inerentes a nós.

O segundo livro que eu reli, pela segunda vez, também de Barbara Delinsky, foi Uma Mulher Traída, e tão bom quanto Mais Que Amigos.

Cl13249 (Uma Mulher Traida)

Sinopse: Uma Mulher Traída, conta a história de Laura Frye. Ela e Jeffrey estão casados há 20 anos, têm dois filhos maravilhosos e um grande sucesso profissional. Sua vida é quase perfeita, até que um dia Jeffrey desaparece misteriosamente. Laura sente-se perdida, mas insiste em afirmar que seu marido não partiria por vontade própria. Começa a pensar que talvez ele tenha sofrido algum acidente grave, ou pode ter sido vítima de algum seqüestro, mas ninguém dá notícias do marido, nem mesmo se seu Porsche preto foi localizado em alguma cidade próxima, ou se o encontraram vagando a esmo, desmemoriado. Pouco a pouco, Laura começa a acreditar que ele realmente foi embora, só que não consegue encontrar uma justificativa para o abandono. À medida que os segredos de Jeffrey vão sendo revelados, Laura depara com um retrato chocante do homem com quem se casou… e seu mundo desmorona.Totalmente desiludida, Laura procura então formas de manter a família unida e meios de reconstruir sua vida. E encontra uma força que jamais suspeitara possuir, e um amor que achava que tivesse perdido para sempre.

Então deixo esses dois livros como dicas de boas leituras para quem gosta de ler.

Quanto à feira do livro ainda não a visitei.

Anúncios