Minha mãe e a manicure estavam conversando sobre o que fechou em Pelotas, e eu me dei conta e comecei a anotar, e da lembrança delas e algumas minhas, eis a listinha de casas que a cidade teve em seu passado, e que fica como post.

A Favorita, A Principal, A Violeta, As Brasileiras, Americanas, Bazar Edison, Bimbo Revistas, Bandeira Revistas e Jornais, Boneca Pelotense, Bromberg, Boutique If, Bule Monstro, Casa Beiro, Casa da Borracha, Casa do Agricultor, Casa Hermínios, Casa Maria, Casa das Meias, Casa Miguens, Casa Paris, Casa das Sedas, Confeitaria Brasil, Confeitaria Confiança, Confeitaria Gaspar, Confeitaria Nogueira, Del Fiol, Ella Presentes, Escosteguy, Farmácia Cassal, Farmácia Cortelari, Formosa, Garbo, Gazalle, Incosul, Irmãs Paulinas, Joalheria Levi Frank, Lojas Clark, Lojas Mazza, Loja Júlio Alterach, Mesbla, Monte Knabe, Padaria Gurvitz, Padaria Monteiro, Padilha, Pão Gostoso, Pernambucanas, Pinto Ferreira, Procópio, Robles, Sapataria do Povo, Supermercado Michelon, Supermercado Xavier, Taperinha, Tímpano Jeans, Velocino Torres, Wollens Magazine, e com certeza muitas outras casas que a memória delas e minha não lembrou.

Se lembrar de outras, edito e coloco por aqui, ou quem vier, deixa nos comentários.

Digitando com amigos do Facebook, também de Pelotas, mas morando fora há um tempo, ele me passou outras casas que não lembrava.

